sábado, 1 de dezembro de 2007

3 lugares em Curitiba




Essas são dicas pra quem vai ficar poucos dias. Podem não ser os melhores restaurantes de Curitiba mas estão localizados em pontos estratégicos pra se fazer uma boquinha em meio aos pesseios. Eu fui à Curitiba há pouco tempo, para o casamento de uma amiga. E não deixei de fazer turismo. Então aqui deixo minhas singelas sugestões de onde comer.

Para quem estiver perto do parque Barigui, lá no Shopping Barigui tem um restaurante bem conhecido dos curitibanos, o Beto Batata. Não é nada demais mas tem uma coisa que eu só comi em Curitiba até hoje (que fosse bem-feita): uma bata rösti gigante que é recheada e prensada…uma delícia! Pedimos uma recheada com champignon, bacon e espinafre e a outra com frango ao curry. As duas estavam bem boas.

Para quem for visitar o bairro de Santa Felicidade (vale a pena!) não dá para não comer no O Velho Madalosso! É um restaurantão gigante, (meio brega que tenta ser chique, sabe?) mas que tem um sistema de rodízio engraçado. O lugar é especializado em frango, então, você paga um preço fixo e come à vontade. Na mesa os garçons deixam frango à passarinho, galetinho, frango grelhado, pelenta frita, salada, arroz. E aí vem o rodízio de massas (é, lasanha, canelloni, etc), mais frangos mil, mais guarnições mil (fora o que já estava na sua mesa). O que eu posso dizer é: vá com fome. E manja che te fa bene!!!

Um outro lugar que eu só conheci nessa viagem e gostei bastante é o Bar do Alemão, um restaurante misto de bar, com muitas mesinhas nas calçadas do Largo da Ordem (um lugar bacanérrimo de conhecer, foto acima). A comida é excelente e muito barata, comemos esse salsichão aí que vinha com salada de repolho, tomate, cebola, torradas, salada de batata e batata frita e custou uns 15,00 (serviu muito bem duas pessoas). Acompanhado de chopp no canecão, perfeito!




Nenhum comentário: